sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

é triste... principalmente pelo que aconteceu. mas parece que só eu ainda não entendi o recado. e quer saber de uma coisa? foda-se... continuo acreditando em mim.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Lobo.




Já se passou tanto tempo desde que fiz a tatuagem, não sei porque ainda não publiquei isso.


Quando se pensa no significado do Lobo, uma conclusão é certa; Ainda que tenha para cada povo um significado diferente, o Lobo em todas as culturas sempre vai nos remeter a idéia da fome insaciável, do desejo, do anseio incontrolável...
Sempre admirado e temido, o lobo representava para os povos antigos que viviam em tribos nas florestas, a separação entre a vida e a morte. Era o medo da noite, do desconhecido. Não se entrava na floresta a noite, pois a noite na floresta era dos lobos e os lobos são implacáveis.
O Lobo é também símbolo da fidelidade(só possui uma parceira por toda a vida), União de um grupo.
No Japão o Lobo é invocado quando se deseja proteger um local. Os muçulmanos acreditam que o lobo é um obstáculo para a Meca e pode simbolizar a besta do apocalipse. Os Espanhóis antigos acreditavam que o lobo era a montaria dos feiticeiros.Outros povos da idade média acreditavam que as bruxas e os Bruxos se transformavam em lobos para irem aos Sabás.
-essa é a melhor parte-
Embora muitas vezes representado uivando para a lua,o lobo não uiva par a lua. O uivo do lobo pode ser por vários motivos: tristeza, alegria, solidão, para chamar outro lobo, mostrar sua posição, alertar sobre invasores, chamar para a caça, alertar para problemas ou mudanças, para pedir socorro e até mesmo para achar companhia.
Mas é verdade que eles uivam mais nas noites de Lua cheia.Afinal, a lua cheia proporciona maior luminosidade e consequentemente melhora a visão deles e o sucesso nas caças, o que os deixa felizes.
Para resumo, eu acredito que uma tatuagem de lobo significa, amizade, grupo de amigos, lealdade, desejo, proteção, insaciedade, fertilidade, ferocidade... Enfim,são tantos os significados que somente o tatuado pode dizer o que significa a sua tattoo de lobo.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Não sei se foi por preguiça, por condicionamento, pela dificuldade de estarmos plenamente atentos no instante de cada ação. O fato é que a planta havia morrido há semanas e durante todo aquele tempo eu continuei a regá-la, como se estivesse ali. O vaso cheio de terra, vazio de verde, permanecia no mesmo lugar, entre os outros, como se nada houvesse acontecido. Toda vez que eu repetia o movimento, eu me dava conta da estranheza do meu gesto, mas acabava me entretendo com outra coisa e adiava mais uma vez a retirada do vaso.

Outra hipótese é o embaraço que às vezes temos para reconhecer a morte das coisas. Para aceitar que o tempo delas acabou, embora possa ser tão óbvio como um vaso sem planta. A começar pelos padrões de comportamento que já repetimos com desconforto porque em nada se parecem com as pessoas que somos agora. Talvez evitemos retirá-las do nosso contexto porque a retirada costuma afetar a estrutura aparentemente organizada do conjunto, como acontece no jogo de pega-varetas. A maioria de nós aprendeu a não mexer com o que está quieto, mesmo quando essa quietude significa que não corre mais nenhum vento de vida ali.

Nossos gestos de desapego são capazes de criar espaço para o novo. Minha mãe plantou outra muda de planta naquele vaso. A última vez que vi, estava florida.


Ana Jácomo